sábado, 17 de junho de 2017

Despedida


Imagem relacionada

DESPEDIDA 

Estou indo embora 
Da tua hora de partida 
Sou cínica e geada 
Chego sem beijo de despedida 
E tão ousada na postura 
Incrédula, meio esquecida; 

É sua hora de partida... 

Vim te dizer adeus 
E cheguei atrasada 
Pouco aflita, meio consumida 
Calada, sem graça 
Assustada 
Pela tua falta de poema 
Teu silêncio desmedido 
Tua ânsia desdenhosa 
Nem amigo nem querido 
Me faz pouco falsa e ainda charmosa. 
Inquebrável jarro medieval 
Peça usada, 
Trincada e valiosa. 

Cheguei ainda 
Para a despedida 
Desfaço minha melhor intenção 
De destruir vazios 
Consumir olhares 
Descer em qualquer estação 
Por nada, 
Apenas para ver e querer... 
Por querer ver 
Tua fuga, hexagonal , despedida... partida 
Em partes, sem pedaços 
Sem os fragmentos de meu sim 
Sumindo, sem deixar um verso para mim 

Resultado de imagem para moca triste pensando

Cheguei atrasada 
Para a tua partida 
Toda quebrada e partida 
Cheguei inteira 
Pra te ver colar teus cacos 
Da felicidade trincada 
Pelos versos que te rimei 


Cheguei somente 
Em contida despedida 
Inteira, reticente 
Para te dar a certeza 
Que serei em todas as suas estações, 
Daqui para leste e para frente 
Somente, 
Ausente. 



Anita de Souza Coutinho 
Rio de Janeiro, 07 de Abril de 2000. Sexta feira. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário