quarta-feira, 30 de março de 2022

Estranha


Por que você é tão estranha?


Não mexa aí!


Você vai até onde é 

longe demais

e se alonga na vida

dos outros

como aquele vendaval

que levanta folhas

e lugares

para olhar

tudo o que pode

aprender com você

ensinar para você,

mas não pergunta se pode,

nem se tem que saber.


Por que você é assim

grudada no seu pior,

pautada no seu melhor

tão desequilibrada

e perdida

ao seu redor? 


Você confunde e assusta.

Traz uma ave no braço

Faz escudo com flor.

Parece que nem sente mais dor.


Você não escuta!

Não me espera chegar,

desfruta

o gosto da vida,

a hora de deixar esquecida

qualquer regra

do que é pra parar

e some fluída.


Não me espere!

Você voa mais leve 

sem eu te olhar. 


Vai e segue

sua falta de Norte.

É seu jeito 

de se curar. 


Você é estranha

e está certa

ainda deixou para mim a porta aberta

(que eu não tenho coragem de passar).



Anita Couinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário