sábado, 17 de junho de 2017

Ruas


Resultado de imagem para ruas


RUAS 

Tenho me surpreendido 
andando pelas ruas de minha calorenta cidade 
como se fosse outra cidade. 
Ruas não como as já andadas 
Ruas de outro bairro, 
cidades trocadas 
idéias velhas 
novamente interpretadas; 

Ando pelas calçadas 
Como se não pisasse em nada 
Como se fosse a calçada 
da tua casa, 
da outra cidade; 

Ando como quem perde tempo 
ou esmeraldas 
Gastando meu veneno 
Pêssegos sem calda 
Pelas ruas da cidade 
como se fosse outra 
Pelas calçadas 
como se fossem outras 
no teu bairro 
teu caminho 
calçada da tua casa. 

Transfiro os mapas 
Erro de rua 
Transpiro 
Paira inspiração 
pura 
só, entre aspas, 
brota do chão 
que não é chão 
é rua de vento 
É uma vontade-brisa 

É outra cidade 
outro bairro 
outro desejo 
outro momento 
outra parada 
outra estação 
Longe, muito longe 
minha cidade, minha rua 
meu CEP e minha asa 
podada 
Tudo longe, 
Muito longe 
Longe da tua casa. 

(Anita Coutinho)

Nenhum comentário:

Postar um comentário