sábado, 17 de junho de 2017

Esquece!


Imagem relacionada


ESQUECE! 


Esquece! 
Por aqui nada me aquece 
Gritei alto 
Alcancei os tímpanos de Deus 
Em prece 
Para diminuir a distância 
Entre nós 
Que só engrandece 
Muda, emudece 
Disse: Louca, 
Desce do palco, DESCE! 

Desci. 
Sem platéia 
Boa vontade nos olhos 
Cílios de quermesse 
Loba sem alcatéia 
Sozinha 
Abelha- rainha 
Em coma, azedando, 
Sem colmeia. 

Esquece, vai. 
Vaia, uiva assim mesmo 
Que aqui tudo estremece 
Você não desce 
Nem pousa 
Nem asa 
Nem sopra 
Na minha pressa. 

Resultado de imagem para moca triste pensando
Esquece! 
Minha promessa 
Minha tese muda 
Que fico tímida 
E cínica 
Quase surda 
Por não ser pétala 
Agulha-aguda 
Acreditada, 
Carta branca, absurda. 


Esquece, vai... 
Meu número de telefone 
Me signo, meu beijo 
Meu nome... 
E envelope-se selado 
Ao endereço já decorado 
Anda, desce! 
Desce pelo correio, 
Já destinado 
Direto, certo, logo 
Bem aqui a baixo 
Para o meu colo, 
Minha saudade, meu lado. 

Todo o resto, 
ESQUECE!!!

Anita Coutinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário