terça-feira, 13 de outubro de 2015





OH LORD! 

Creio nunca Ter agradecido a Deus 
Pela poesia 

Por captar palavras desarvoradas 
Parábolas-paradoxos-parabólicas 
Antenada divinamente 
Entre medidas e metáforas. 
Química e tecnicamente 
Me ditadas como poemas: 
Os segredos de eternamente. 



O mesmo Deus que 
Venta e faz ventar 
Pode se surpreender ou espirrar 
É alérgico a erros 
Mas me deixa errar. 


( eu faço Deus espirrar?) 


Troco de meses dia a dia 
sonho mais alto e fico pequenina 
troco de roupa vaidosamente 
mas não troco a poesia... 
lá vêm a mensagem ditada divina 
e devidamente 
recitando segredos linha a linha. 
...e eu nunca agradeci a Deus pela poesia. 

Deixo tudo ao natural, 
Não quero assustar 
Ou fazer graça 




Errando só por errar.; 
(Deus é alérgico a erros 
não quero fazê-lo espirrar). 

Agora só quero consertar meu erro 
E agradecer meu direto 
De “poetar”. 

(Anita Coutinho)

Nenhum comentário:

Postar um comentário