domingo, 4 de março de 2018

Medusa



Como vou conseguir mostrar
             o que brilha atrás 
                        do escuro 
que trago no meu olhar
              sem te rasgar
todas as palavras
         bonitas de se falar?

Não vai dar para usar
       o que é bom de usar.
Nem é fácil espiar
             o que não tenho 
            e guardo longe,
o que é negro
        e não se esconde
     de tão perto que está
não dá para alcançar.


Se você conhecer
o que mora no breu 
          deste olhar

não vai querer ficar
          vai petrificar
por dentro 
            e por fora.

   Vai congelar,
Vai pedir para ir embora.
                Pois vá!





Guardo uma Medusa 
por trás deste olhar.

Ela me adora
          mas às vezes 
nem a mim deixa ficar.

Passamos muito tempo 
                     a sós
                          eu e ela
que têm gemidos e momentos
que admiro sem pressa
com o amor de quem tem 
             o veneno por dentro. 


Anita Coutinho 

Nenhum comentário:

Postar um comentário